Geraldo Magela de Oliveira

Contato

Um homem chamado Zaqueu - Crônicas do Oliver

Crônicas do Oliver

Zaqueu

Olá,

Estava a falar hoje sobre Zaqueu. Quem era este homem? Ele era um homem pouco ou quase nada quisto em seu meio, uma vez que era cobrador de impostos e não somente, era chefe dos cobradores. Como todo homem rico, era desprezado por uns e amado por outros. Porém o que nos diz a Palavra de D'us? este pequenino, porém rico homem ouviu falar de um mestre que ensinava coisas diferentes, ensinava sobre o amor e também curava. ao saber que este mestre iria ter em Jericó, cidade onde ele morava, quis ver quem era aquele que fazia maravilhas e não obstante a dificuldade para vê-lo, pois era baixinho, subiu em uma árvore e a partir dali sua vida mudou completamente. Então eu pergunto.

Quais tem sido as nossas dificuldades para ver as maravilhas de D'us em nossas vidas? Até quando vamos deixar as dificuldades diárias nos impedirem de crescer diante da Presença de D'us? Temos enxergado as árvores a nossa frente para subirmos e estarmos visíveis aos olhos do Pai? Infelizmente, temos a cada dia deixado a nossa fé de lado e nos preocupado somente com os obstáculos que se impõem diante de nós. Não temos tido força de vontade o suficiente para vencer as dificuldades. Pois, tem sido mais fácil reclamar do que enfrentar os problemas em busca de solução. É mais fácil colocar a culpa no destino do que tentar mudar nossa sorte.

Sorte esta que foi mudada através da decisão de Zaqueu de subir naquela árvore. A partir daquele momento, tornou-se um homem melhor e seguidor das Palavras daquele Mestre. Jesus mudou a vida daquele homem no momento em que ele tomou a decisão de querer ver. Todos os dias, temos um chamado à nossa frente para seguir adiante e não temer. escutamos dentro de nós algo que nos diz, "Não temas pois Eu sou contigo" e infelizmente por várias razões teimamos em não acreditar no que estamos ouvindo e deixamos de estar mais presente diante da Maravilhosa Presença Divina. Como disse em uma reunião nesta noite, hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas e portanto, façamos dele algo diferente. Tomemos a decisão de ser verdadeiramente servos de D'us e caminhemos junto a Ele fazendo a diferença para todos necessitam do Amor de D'us.

Na certeza da Salvação e de que somos capazes de ser cada dia mais servos.