Geraldo Magela de Oliveira

Contato

O poder da Humildade - Crônicas do Oliver

Crônicas do Oliver

Humildade

Olá,

O que se passa por nossas cabeças ao nos depararmos com a frase de uma estrela da televisão ao comentar a homenagem de uma escola de samba à uma cantora. Ela da a seguinte resposta "Ela tem aquela voz fantástica e eu meu talento absurdo." Noto uma autoestima elevada, porém FALTA ALGO. Em uma conversa com alguns líderes evangélicos pude também notar a FALTA de deste ALGO. Pastores que se consideram melhores que todos, a revelação que eles recebem é maior que a do "Zé Ninguém" da igrejinha de uma porta só. Mas, não se trata somente dos pastores e líderes, infelizmente os crentes em geral estão passando por esta ausência também.

Cada um se considera melhor que o outro. Líderes e membros do louvor que passeiam pela igreja como se fossem estrelas, cantores da música gospel que andam rodeados de seguranças e não permitem que as pessoas que são responsáveis pelo sustento de suas obras, se aproximem. Estas pessoas que se consideram melhores que as demais e que acham que o ar que elas respiram não pode ser infectado com a presença dos simples mortais, deveriam aprender um pouco mais sobre a vida de Moisés. Porque Moisés? Ele é um simbolo de humildade. Sim aquela coisinha simples e pequena que falta a todos aqueles a quem citei. Poderiam se espelhar um pouco também em Jesus. Não faria mal algum.

Que tal aprender um pouco com Paulo? Ou mesmo citando um Frei católico romano, aprender com o exemplo de Francisco de Assis. Esta ausência pode e deve ser preenchida. Nós servos devemos ter em conta que a verdadeira humildade, só nos trará crescimento. "Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança" Mt. 5:5. Portanto a recompensa da humildade é a maior herança. D'us em sua infinita sabedoria tem nos ensinado através de sua Palavra, tudo aquilo que precisamos ser. Basta-nos aplicar em nossas vidas. Temos que ter a consciência de que não passamos de vermes diante da grandeza de D'us e portanto a humildade deveria estar em nosso cerne e não de enfeite um uma prateleira.

Na certeza de um mundo sábio e humilde.