Geraldo Magela de Oliveira

Contato

Uma doença chamada Hipocrisia - Crônicas do Oliver

Crônicas do Oliver

Hipocrisia

Olá,

Vamos falar um pouco de uma doença que vem assolando o mundo nos dias de hoje. Basta dar uma olhada nas redes sociais que iremos ver o quanto este mal tem afetado o ser humano e seus relacionamentos. Chamo de doença, porque é inconcebível que alguém com todas as faculdades mentais em ordem, tenha um comportamento tão repulsivo a ponto de não se importar com o que os outros pensam. Seja no ambiente secular ou no religioso as pessoas têm sido cada vez mais hipócritas em seu dia a dia. Hoje temos uma legião de juízes e carrascos na internet, que nos causam nojo.

Um bando de infelizes que não podem ver sucessos, fracassos, erros e até mesmo um ato infeliz e já se tornam baluartes da moral e dos bons costumes. Quem não errou nunca? Quem é perfeito? Então como podemos nos colocar acima de todas as coisas e somente pelo prazer de estar aparecendo em algum comentário. Devíamos mais é nos colocar diante da presença de D'us e nos submeter aos seus juízos. Quem sabe assim possamos ser merecedores do infinito amor que Ele tem por cada um de nós. Vejo pastores e líderes sendo atacados por expressar sua opinião, vejo pessoas sendo crucificadas por terem errado, homens e mulheres sendo apedrejados porque foram infiéis em um determinado momento, jovens tendo seus futuros dilacerados simplesmente por terem cometido um pecado. Onde está o perdão que tanto nos foi ensinado? Onde está o amor que tanto temos proclamado sentir pelos outros.

Já passa da hora de voltarmos a nós mesmos e lembrarmos do que aprendemos nas escolas, igrejas e principalmente o que aprendemos em nossos lares, quando nossas mães nos ensinavam o valor dos outros e a beleza das pequenas coisas e gestos. É hora de amamos mais e pensar menos. Não fomos constituídos juízes. Fomos feitos pelo amor de D'us para que fizéssemos a diferença onde estivermos. Fomos chamados para ser servos. Então, vamos servir ao nosso próximo e ao nosso irmão. Hipocrisia não tem lugar no coração que está repleto do amor de D'us. Se o nosso coração estiver em D'us, algo bom seremos.

Na certeza de uma era com mais amor.