Geraldo Magela de Oliveira

Contato

Uma Aliança chamada Circuncisão - Crônicas do Oliver

Crônicas do Oliver

Circuncisão

Olá,

Hoje quero falar um pouco sobre circuncisão. Para quem não sabe, trata-se de uma prática judaica em que se corta o prepúcio em sinal de obediência à um lei de D'us. Também chamado por simplesmente um ritual de inclusão na comunidade judaica para aqueles que se convertem já adultos. Porém na prática isto vai muito mais além. Abraão se circuncidou em sinal de separação, pois naquele momento passaria a ser um povo diferente. Nós também, mesmo aqueles que não são circuncidados na carne temos a obrigação de retirar algo de nós para mostrarmos Ao Pai que somos separados. Uns podem dizer que sou escolhido e fui chamado e portanto isto é coisa da Lei e a mim não cabe obedecer. Porém isto é muito mais profundo. Temos que ser separados e portanto devemos renunciar a todo pecado, a todas as obras da carne e sermos circuncidados naquilo que temos de mundano em nossas vidas.

Não é uma coisa judaica. É algo que devemos ser e ter em nosso intimo, não devemos nos ater a um pensamento secular que nos é imposto pelo inimigo de nossas almas dizendo que já somos escolhidos e pronto. Nossa caminhada é diária e todos os dias nos deparamos com artifícios plantados para nos retirar do verdadeiro caminho. Queremos que seja retirado de nós tudo aquilo que não provem Do Senhor. Mas, somos incapazes de retirar de nós o que nos sobra. Queremos ser santos, mas não temos a coragem de nos santificar. Devemos tomar uma posição de honra Ao Senhor e assim toda a Sua grandeza será manifesta em nossas vidas.

Então é hora de fazermos uma aliança verdadeira e de sangue com O Senhor. É hora de retirarmos o prepúcio que tanto nos incomoda e oferecermos nossa vida por completo para uso exclusivo Do Eterno Nosso D'us. Que este dia seja algo de novo em nossas vidas e que ao sermos curados das dores da separação, sejamos completos e verdadeiros na adoração ao único que é digno de nosso louvor. O Rei dos reis e Senhor dos senhores. Que nossa caminhada seja trilhada pela verdade e abnegação.

Na plenitude da Palavra de D'us.