Geraldo Magela de Oliveira

Contato

Um Casamento Arranjado - Crônicas do Oliver

Crônicas do Oliver

Casamento Arranjado

Olá,

Quem não ouviu falar em casamentos arranjados? Nos tempos antigos, era comum esta prática, quando os pais acertavam os casamentos mesmo antes da criança chegar a sua puberdade. Dotes eram negociados e muitas vezes principalmente nos casos de famílias nobres, este casamentos eram feitos como forma de manter o poder entres estas famílias. Porém, se engana quem acha que estes são costumes de antigamente. Ainda hoje no extremo oriente, estas são práticas usuais e em alguns casos, crianças se casam através destes arranjos. Não estou aqui para criticar ou até mesmo condenar estes arranjos que são questões culturais, as quais temos que respeitar. estou aqui para falar de um arranjo de casamento diferente.

Um arranjo no qual todos nós que servimos a D'us já passamos e muito nos orgulhamos de sermos por assim dizer vítimas. Conheci uma menina há trinta anos, me apaixonei por ela e por causa de fatores estranhos à minha vontade, não ficamos juntos. Dez anos se passaram e durante este tempo a ví uma vez somente e por pouco tempo. neste reencontro casual dez anos depois, aquela velha chama se acendeu e ao sermos tomados por um calor abrasador, nos tornamos o que somos hoje. Marido e mulher.

Mas, o que isto tem a ver com o texto? Neste tempo de intervalo, eu me casei, separei e vivi outros amores. Porém, aquela com quem me encontro casado, já estava separada para mim pelo Eterno Nosso D'us e disso tive a certeza quando com ela me casei. Então amados, D'us tem em todo o tempo controlado nossos casamentos e nos arranjado os melhores cônjuges. É um arranjo do qual temos que agradecer, pois tem colocados em nossas vidas as nossas almas gêmeas.

Portanto, hoje agradeço a Ele por ter separado alguém tão brilhante para cada um de nós. Não importa o quanto tempo tenhas que esperar. Espere No Senhor e Ele trará para si o melhor. Não tenha pressa, deixe que D'us trabalhe em sua vida. Ele que o melhor para cada um de nós. Deixe os arranjos para Ele. Não é por nossa força que conseguiremos algo. É tempo de esperança e de esperar o melhor de D'us para nossas vidas.

Porque N'Ele esperei e por isso sou grato.